10 Características Da Inteligência Artificial

Te explicamos o que é a inteligência artificial, qual é a sua origem e história, aplicações e principais medos que gera. O que é inteligência artificial? Por inteligência artificial e inteligência computacional, entende-se que podem apontar as máquinas ou pcs.

Comumente a inteligência artificial se limita a uma imitação por parcela das máquinas da inteligência humana, transmitindo ao usuário a impressão de estar frente a outro ser dotado de individualidade. Contudo, à capacidade que a tecnologia e a informática avançam, espera-se o aparecimento de verdadeiros seres de pc inteligentes, comumente chamados de IA (Inteligência Artificial).

  1. 1982 Gonzalo Anes Álvarez
  2. Venha e fale-me quem você é e como você veio parar nesse lugar -disse a mulher
  3. Nome Completo: Lorenzo Martìn Pereira
  4. oito Conquistas 8.Um Prêmios

O conceito de Inteligência Artificial é ainda difuso. Este conceito costuma acolher os estilos racionais e lógicos do raciocínio, todavia tem complexidade em frente a conceitos de outra natureza, tais como o afeto, o trato ou a moral. Inteligência Artificial simbólica-dedutiva. Conhecido bem como como Inteligência Artificial usual, tenta-se dominar e replicar o comportamento humano a começar por uma visão de análise formal e estatística.

Inteligência Artificial subsimbólica-indutiva. Também chamada de Inteligência Artificial e computacional, visa o desenvolvimento e o aprendizado interativo, com apoio em dados empíricos e em alterações dos parâmetros de conexão. A busca de um estado desejado, entre os conjuntos possíveis de acordo com as ações oferecidas em um estabelecido instante, isto é, a livre possibilidade. Algoritmos genéticos inspirados no código genético humano (DNA).

Redes neurais artificiais, que simulam o funcionamento dos cérebros orgânicos. Raciocínio de lógica formal, similar ao raciocínio abstrato dos humanos. Jogos e softwares de entretenimento inteligente. Suporte digital para serviços on-line e programas computacionais. Sistemas de processamento de massa de dados e dicas. Robótica e de automação de sistemas complexos. Um defeito da IA é o problema real para diferençar entre um sistema artificial de fato inteligente, e um programado para lhe ceder essa impressão ao usuário (fingirlo). Se, depois de cinco minutos o observador era incapaz de diferençar a máquina da pessoa, o sistema teria superado a prova.

O primeiro trabalho propriamente dito, no campo da Inteligência Artificial é o paradigma de neurônio artificiais de Warren McCulloch e Walter Pitts em 1943, se bem que esse termo ainda não tinha sido inventado. Em 1997, ocorreria um essencial marco em matéria de Inteligência Artificial: o enxadrista Garry Kasparov perdeu contra Deep Blue, um computador especializado em jogo. Muitos veriam nisso o anúncio de computadores inteligentes que virão. A Inteligência Artificial não é a toda a hora recebida com entusiasmo. Muitos vêem pela hipótese de uma ferramenta tecnológica qualificado de deslocar a incontáveis indivíduos, de seus postos de serviço, visto que a IA pode fazê-lo em menos tempo e sem tomar pausas nem sequer reclamar por direitos.

A robotização representa igualmente uma esperança pros industriais e uma ameaça pros trabalhadores. Os pcs inteligentes têm sido constantes ao longo da Ficção científica e da fantasia, em tão alto grau no cinema como literatura, muitas vezes fazendo de ajudantes e novas mais de antagonistas da história. O escritor norte-americano Isaac Asimov foi prolífico pela matéria, a começar por suas histórias de robôs. Autor: Julia Máxima Uriarte.

↑ Tegmark, Max (2014). “Life, Our Universe and Everything”. Our mathematical universe : my quest for the ultimate nature of reality (First edition. ↑ Russell, Stuart; Norvig, Peter (2010). Artificial Intelligence: A Modern Approach. ↑ Wallach, Wendell; Allen, Colin (2009). Moral Machines: Teaching Robôs Right from Wrong. Oxford University Press, Inc.