Ao longo do Tempo Edo
Aburatorigami ( あ ぶ ら ら と り ) é um habitual papel japonês para secar o óleo facial. A tradução literal do termo é “papel de extração de óleo”. Como o termo implica, aburatorigami absorve o excesso de óleo, eliminando o brilho do rosto. Aburatorigami tradicionalmente tem sido usado por atores kabuki e das gueixas pra manter a maquiagem fresco em todas as apresentações.
nos tempos modernos tem crescido em popularidade para o uso diário entre as mulheres pelos seus muitos privilégios para o cuidado da pele e maquiagem. Bem como funciona bem pra conservar o equilíbrio de água e óleo da pele e previne os problemas de pele. O aburatorigami convencional é feito do melhor grau da folha de abacá de papel mata-borrão, ao invés de pasta de papel ou papel de arroz.
Ainda que algumas vezes é conhecida como cânhamo de Manila, cânhamo de Cebu ou cânhamo de Davao, a planta de abacá não está relacionada com o cânhamo. O Escritório de Serviços de Fibra e Inspeção de Filipinas define um total de quinze graus de abacá, o mais alto dos quais se deriva das bainhas foliares, localizadas mais próximas do centro do caule de abacá.
O aburatorigami é principlamente um subproduto de um recurso artesanal tradicional, que está profundamente enraizado pela cultura japonesa, usando de maneira capaz como o instrumento que de outro modo poderia ser desconsiderado. Depois de utilizar aburatorigami , poderá ser compostado e gradiente de modo natural pela terra.
Não são utilizados produtos químicos à base de óleo na sua produção. Como efeito, tem um choque ambiental relativamente baixo. O aburatorigami foi descoberto por suas qualidades de absorção de óleo há centenas de anos, todavia esteve presente, efetivamente, como um subproduto do recurso de fabricação de pão de ouro há mais de 1 mil anos, em Kyoto.
- Três Algumas escolas
- 2 Períodos precedentes
- Jade: Isacha Mengibar
- Não há bíblias em residência em lugares bem percebíveis. Foi passado ao livro eléctrónico…quem sabe
- 2005: Thanks for the Memory: The Great American Songbook, Volume IV
- Diz ser está esbelta, clara, luz, pele, vida positiva
Originalmente chamados hakuuchi surpresa, os artesãos do pão de ouro de Kanazawa utilizavam esse papel especial pra socorrer o ouro ao longo da vigorosa técnica de bater o ouro. No tempo Heian (794-1192), a demanda era muito elevada, por causa de o ouro era usado para decorar templos e pra fornecer o imperador e da nobreza móveis e artesanato de alta característica.
dessa maneira, muito hakuuchi surpresa, ele foi levado pra Kyoto como um invólucro pra delicada folha de ouro. No período Edo (1603-1867), os rumores se propagaram-se de forma acelerada por todo Kyoto, que ” Hakuuchi surpresa, te faz sentir como se você tivesse banhado!
” A gente se surpreendeu ao acompanhar a quantidade de óleo que absorvia um pedaço de papel, que deste jeito era puxado. Este foi o instante em que nasceu o aburatorigami. Como consequência, a cultura do aburatorigami começou a florescer em Kyoto. Foi entregue às gueixas japonesas em Kyoto, como um pequeno presente de artesãos de ouro que ficavam nas casas de chá, os únicos estabelecimentos também famosos como Ochaya. As gueixas usam uma base grossa e branca, com tempo limitado pra retocar a maquiagem durante as apresentações. As gueixas bem como usaram o aburatorigami pra aprontar-se e fazer as pazes, já que geralmente tinham que estar activas durante horas.
↑ Nakanishi, Nobi. “Aburatorigami (Oil blotting paper)”. ↑ a b c d e f g Akiko Nakai; Mamãe Nishiyama. “Feel a Japanese Tradition on Your Skin”. Learning About Kyoto. Kyoto University of Foreign Studies. ↑ “abaca”. A Encyclopædia Britannica. ↑ Vogt, Kristina (2007). Forests and Society: Sustainability and Life Cycles of Forests in Human Landscapes. ↑ a b Iles, Alastair Assistant Professor of Science, Technology & Environment at the University of Califórnia at Berkeley.