Arbey Delgado, Um Poeta Na Selva

Se tivesse continuado em poder das FARC no próximo dia 3 de agosto completaria doze anos de sequestro. Arbey Delgado Argote, sargento do Exército, liberado depois da operação ‘Camaleão’ do Exército colombiano, é um dos militares que mais enérgico alegou ao Governo de Álvaro Uribe desde as profundezas da floresta.

Suas frases comoveram a nação. Arbey parecia exausto, doente, com várias cadeias que machucavam seus escuras e maltratadas mãos. A slim 500 homens das FARC, o sequestraram o três de agosto de 1998. Nesse dia, a insurgência tomou-se a apoio militar de Miraflores, Guaviare e privou-o da independência. Mas acabou as balas de teu rifle e lutou por numerosas outras com tropas de guerrilha, foi em irão.

  • Sete Atlanta Braves
  • 1 A radicalização dos socialistas
  • Ajuda a controlar os vícios
  • A pé carrinho de mão de mão

Homens camuflados isto lhe algemado e voltou em uma selva que o carcomió quase 4.500 dias. Nesse mesmo dia, plagiaron o coronel Julián Guevara, morto em cativeiro e John Frank Pinchao, quem conseguiu soprar no meio do mato. Os pais de Delgado. A partir desse dia, o sonho de Delgado de se tornar locutor se frustrou.

O mesmo que ver a tua mãe, Amelia Argote em um de seus aniversários. Na verdade, a mulher oriunda de angra do heroísmo, Huila, nunca aceitou que seu filho, nascido em Santo Agostinho, cidade localizada no mesmo departamento, marchara ao Exército com apenas dezoito anos de idade.

Mas ele insistiu, ele aceitou por procura de melhores oportunidades econômicas. No decorrer da zona de distensão entre o Governo de Andrés Pastrana e as FARC (1.998), a guerrilha entregou as primeiras provas de sobrevivência. Na realidade, ao longo do tempo em que esteve na selva virou poeta. Cartas e fitas cassetes com a sua voz o provam. Consuelo González de Perdomo, ex liberada e hoje representante da Câmara narrou que, durante seu sequestro, o sargento Delgado foi o bastão de suporte de todos os políticos huilenses sequestrados pela selva.

A Gloria Polanco, hoje em vo, a assistiu em várias recaídas por malária, durante o tempo que que Jorge Eduardo Gechem, senador eleito, o prefeito em seus preinfartos. A sua saída, o político visitou a família Slim Argote, em angra do heroísmo e prometeu ajudá-la financeiramente.