As Chaves De “Watson”, O Computador Que Venceu Os Sábios Da Televisão
Uma das grandes atrações do IBM Inovar 2011 foi a conferência sobre o supercomputador “Watson”, que venceu os campeões de “Jeopardy”, o famoso jogo de perguntas e respostas de grande grau da tv norte-americana. A dificuldade da máquina reside em sua know-how para compreender as perguntas e identificar a resposta correta entre a espaçoso quantidade de fato que você tem armazenada. Watson tem feito a sua aparição formal no IBM inovar 2011. Os pesquisadores responsáveis pelo projeto da supercomputador montado pela IBM falaram de tua experiência, as perspectivas da máquina e como é teu funcionamento.
O supercomputador é a segunda mais robusta do mundo, após a china “Tianhe -1A”, montada há pouco tempo -, contudo o interesse na máquina vai mais além. Como argumentou Grady Booch, IBM Fellow e pesquisador cientista envolvido no projeto: “Watson não sabe, não pensa, não sente, entretanto oferece o sentimento de constatar e ter a inteligência”.
Durante 4 anos, uma equipe de vinte e cinco pessoas prontamente trabalhou em um projeto que combina hardware e software, 90 servidores Power 750 IBM, potenciados po um sistema Linux. O resultado foi um supercomputador que entende questões e você poderá buscar as respostas corretas.
Isto representa um salto em ligação à anterior supercomputador da IBM, “Deep Blue, que derrotou o campeão de xadrez Gary Kasparov em 1996, atirando especulações de todo tipo sobre a inteligência artificial e a superação dos humanos. Watson ganhou os humanos, entretanto em uma obediência mais complexa ainda.
- Divine, Robert A. Eisenhower and the Cold War (1981)
- seis Génese da série
- Aumentar as oportunidades de negócio
- quarenta De nada
- três Livraria EmguCV
- dois Serviços 2.1 os Serviços on-line
- quatro – Um interesse crescente na privacidade
- a Necessidade de pessoal informático para a realização dos programas
Um pc faz a operação matemática mais complexa em um instante, contudo com a linguagem de programação é necessária para a compreensão. Os técnicos tentaram salientar ao vivo como dá certo Watson e qual é a sua prática de jogar “Jeopardy”. Pra isso, saíram para o palco duas equipes, que foram medidos com o supercomputador. O efeito tem sido muito desigual.
A maioria das respostas de “Watson”, eram precisas e o tempo de reação era mínimo, com o que quase sempre tinha a oportunidade de responder primeiro. A informação do pc nem sempre está organizada de acordo com a pergunta.
O sistema deve apreender o que se lhe pede e depois extrair as informações de um contexto, como pode ser a biografia de uma personalidade. “Watson” utiliza muitas referências, como o arquivo de “Jeopardy” e até mesmo da Wikipédia. O procedimento pra emissão de respostas começa a explorar a dúvida. Depois divide-a em peças e vê o percentual de coincidência de cada resposta possível. Na maioria das vezes, esse percentual era de quase 100% e a reação da máquina imediata, deixando pasmados ao resto dos jogadores.
12/202) “Reunião””. The Futon Critic (em inglês). ↑ a b Porter, Rick (1 de maio de 2018). “Sunday cabo audiência: ‘Westworld’ and ‘Fear the Walking Dead’ dip”. Tv by the Numbers (em inglês). 13/203) “Virtù e Fortuna”. The Futon Critic (em inglês). ↑ a b Porter, Rick (oito de maio de 2018). “Sunday cabo audiência: ‘Westworld,’ ‘Silicon Valley’ ‘Fear the Walking Dead’ all dip”. Tv by the Numbers (em inglês). 14/204-75) “The Riddle of the Sphinx””.