Como Afetará O Brexit A Portugal

�Como afetar o sucesso do Brexit as eleições em Portugal? O Brexit adquiriu numa guerra muito renhida contra os que queriam que o Reino Unido se ficasse na União Europeia (UE). Agora, abre-se um futuro incerto diante dos britânicos, como esta de no resto dos estados-membros da combinação europeia. Mas como isto nos influencia a nós, os espanhóis? Pois, apesar de que possa parecer que quer dizer coisa de Reino Unido, a verdade é que os europeus em geral e os portugueses em característico nos afeta, e muito. E por que nos influencia em tal grau? Fundamentalmente visto que as relações econômicas entre ambos os países são muito importantes.

Verdadeiramente, o balanço global do intercâmbio de bens e serviços com o Reino Unido é favorável pra Espanha, que alcançou um superávit (com dados de 2014) equivalente a 1,1% do PIB português, mais de 11.000 milhões de euros. Cerca de 7% de nossas exportações totais de bens e serviços têm como destino o Reino Unido, portanto o quinto mercado mais sério. Destacam-se na sua importância, dentro destas exportações, de umas indústrias específicas, como a automobilística, aeronáutica, farmacêutica e alimentar.

E como vai influenciar estas relações comerciais o Brexit? E o que acontecerá com o turismo? São vários os britânicos que escolhe atravessar suas férias pela Espanha. No ano passado, visitaram-nos 15,cinco milhões de turistas britânicos, que gastaram em torno de 14.000 milhões de euros (20,9% do total das receitas turísticas recebidos por Portugal). Isso torna o Reino Unido, principal origem de nosso turismo, de onde provêm cerca da quarta porção dos turistas que nos visitam. De novo, o Brexit afetará a estes fluxos. A depreciação da libra encarecerá as férias em Portugal para os britânicos, a margem que possam aparecer problemas à livre mobilidade das pessoas.

Sim, efetivamente, são a terceira superior comunidade mais numerosa, após romenos e marroquinos. Por volta de 300.000 têm casa eterno em Portugal e outro meio milhão reside parte do ano. Em sentido oposto, o Reino Unido é o primeiro destino da emigração portuguesa (vai lá 14% do total).

Um destino, além disso, em rapidamente avanço. Ambas as comunidades de emigrantes serão prejudicadas pelo Brexit, ao ter que redefinir focos importantes para eles, como as autorizações de casa e o acesso ao emprego, à assistência social e outros serviços públicos. E são algumas as corporações portuguesas que estão a investir no Reino Unido, Como a Grã-Bretanha saiu da UE?

O Reino Unido é também um significativo destino para o investimento espanhola direto no exterior. Estima-Se que o investimento líquida acumulada pelos grupos espanhóis no Reino Unido é de cerca de 50.000 milhões de euros. E se concentra em setores como o financeiro, as telecomunicações e a energia. No setor financeiro, destaca-se a forte presença do Banco Santander e do Sabadell.

Em energia, Iberdrola tem feito grandes investimentos no Reino Unido, e em infra-estruturas, Ferrovial é a chave para os aeroportos, e a Telefónica também tem feito investimentos no nação. E não esqueçamos a Iberia, que faz parte do holding IAG domiciliado em Londres.

  • Fernando Ponce de Leão, faleceu na infância.[5]
  • Latino-americano 18:53 26 mar 2007 (CEST)
  • Bendodo defende as deputações e acentua-se a divisão do PSOE
  • 3 Recursos hídricos
  • Rosa Rodríguez Martínez
  • dois Cidade Universitária de Medellín
  • quatro Requisitos pra ser membro

Mas o Reino Unido é, por sua vez, uma expressivo fonte de investimento estrangeiro para Portugal. O investimento britânica equivale a 10% do total que recebemos. A indecisão gerada pela Brexit agora dificultou estes fluxos mútuos de investimento.

Agora que se produziu, o resultante da depreciação da libra reduzirá os proveitos em euros das corporações britânicas das empresas espanholas. A tudo isto, haverá que acrescentar as conseqüências de eventuais modificações regulatórias substanciais a esta política sobre cada setor. De fato, as empresas espanholas, com interesses no Reino Unido sofreram com especial virulência a punição de ações nos últimos dias.

Se você não podes expressar com ele ou o não quiser ganhar, optar não pronunciar-se do questão com outra pessoa, e procure outro local onde se reúnam. 5. Por trás das opiniões, calúnias a um servo de Deus a todo o momento é o espírito de rebelião operando. Os crentes espirituais cobrem espiritualmente os servos de Deus e eles intercedem por eles, se eles vêem qualquer coisa de incorreto ou se têm entendimento de que algo de mal lhes ocorreu. 6. O crente cheio do Espírito Santo a todo o momento se alegra com a verdade de Deus, nunca a crítica implacável contra um servo de Deus.