Como Posso Exercitar A Mente Para Prevenir O Mal De Alzheimer

De jovens ao utilizar o telefone analógico, sem memória, memorizábamos os números de telefone e recordamos cada um dos respeitáveis. Agora, quantos números de telefone se lembra? Atualmente, recorremos à agenda de contatos pra consultar cada telefone ou a calculadora para fazer contas descomplicado.

“Já não memorizamos nada e fazemos menos esforços pra reter”, indica a CuídatePlus Ana Ferreiro, neuropsicóloga do Centro Liceum, em Madrid. Isso é prejudicial para a saúde mental. Além do mais, uma extenso parte da população “sofre de dificuldades de stress derivados de uma sobrexcitación de estímulos, obrigações e responsabilidades (a instituição de ensino, os deveres, serviço, preocupações de tipo desigual, etc.), descreve.

“Temos o cérebro muito revolucionou mas com pouco rendimento”, indica. Agora “os aprendizados são de memória, a nossa técnica de atenção e concentração é escassa e não somos capazes de dirigir toda a nossa capacidade intelectual pra uma tarefa”, diz Ferreiro. Não exercitar a mente poderá ter efeitos negativos para a saúde das pessoas.

apesar disso, as pessoas ainda não estão conscientes da gravidade de treinar essa quota do corpo humano. “Esquecem-se de que o cérebro bem como necessita de desafio e treinamento para a saúde e o bem-estar”, lembra Lopes. No caso de crianças, não exercitar a mente “podes provocar um desenvolvimento intelectual tardio e, até já, uma falta de motivação na universidade ou instituto”, advertem os especialistas consultados. Os pais e professores têm que saber que “todas as pessoas têm muito talento para muitas atividades em que se podem orientar o seu futuro profissional ou que lhes são capazes de fazer muito felizes”, diz Ferreiro. Assim, “exercitar a mente em meninas é fundamental pra que descubram essas paixões que lhe mudam a vida”, anima López.

Para atingir isto, aconselham pautar uma agenda orientada pra promoção e a melhoria das capacidades e processos cognitivos. Como por exemplo, “se podem fazer oficinas como a matemática recreativa, onde podem fazer a inteligência espacial, o conhecimento, a sabedoria ou o raciocínio”.

Também, “escrita criativa para oferecer a inteligência lingüística ou a intrapessoal e jogos inteligentes, pra ir um tempo envolvente ao mesmo tempo, de incitar a concentração, a percepção ou a criatividade”, detalham. Em adultos, o fato de não exercitar a mente”, nos expõe problemas que nos geram preocupação e estresse, o que poderá causar um agravamento do estado de saúde mental e resultar em possíveis futuras doenças neurodegenerativas”, adv ierte Ferreiro.

  • 1 Zona de convergência intertropical
  • 🍵 MISTURA DE ERVAS AROMÁTICAS – A mistura habitual
  • Exercícios de endurecimento ou musculação
  • trinta e dois | 12: 00h
  • 3 Tratamento 3.1 Mudanças pela dieta e hábitos de vida
  • Diz ser chorraditas

neste grupo de idade, as atividades mais recomendadas são as destinadas a oferecer a concentração e o relaxamento da mente. Em vista disso, “se consegue a melhoria da saúde e do bem-estar através do estado de calma e concentração plena da atenção para combater os efeitos do stress e da preocupação”.

Para finalizar, no caso dos mais velhos, “não treinar o cérebro podes criar uma aceleração no aparecimento do declínio cognitivo ou doenças neurológicas como o mal de Alzheimer”, advertem os dois especialistas. “A ciência tem demonstrado que se pode proteger a impossibilitar a ocorrência desses problemas, a manutenção de um envelhecimento ligeiro e saudável e para preservar o cérebro funcionando de forma produtivo”, explica Claudio.