De Apoio (origem) Mineral Ou Vegetal
Um lubrificante é uma substância que, colocada entre duas peças móveis, não se degrada, e é bem como uma camada que impossibilita o seu contato, permitindo o seu movimento, mesmo a elevadas temperaturas e pressões. Uma segunda definição é a de que o lubrificante é uma substância (gasosa, líquida ou sólida) que substitui uma fricção entre duas peças em movimento relativo por fricção interna de suas moléculas, que é muito menor.
No caso de lubrificantes gasosos pode-se julgar uma corrente de ar a pressão que separe duas peças em movimento. No caso dos líquidos, os mais conhecidos são os óleos lubrificantes usados, tais como, nos motores.
Os lubrificantes sólidos são, tendo como exemplo, o bissulfeto de molibdênio (MoS2), a mica e o grafite. De base (origem) mineral ou vegetal. São necessários pra lubrificação hidrodinâmica e são comumente usados pela indústria, motores e como lubrificantes de perfuração. São as chamadas “Gorduras”.
a Tua composição poderá ser mineral, vegetal e são frequentemente combinadas com incontáveis tipos de lubrificantes sólidos, como o Grafite, Molibdênio ou Lítio. É um tipo de objeto que apresenta pouca resistência molecular interna, que por sua constituição dá ótimas condições de lubrificação sem a necessidade de um apoio lubrificante líquido ou semi-sólido.
O mais comum é o Grafite, a despeito de a indústria está avançando na investigação em objetos de origem metálico. Bem como existe a classificação por meio ambiente. São os óleos provenientes do refino do petróleo. São desenvolvidos de forma sintética e não são de origem natural.Tem superior resistência térmica e melhores propriedades anti-desgaste.
É uma mistura de ambos os óleos, o que lhe dá propriedades diferentes das que possuem, cada um, como individual. O lubrificante é uma substância que, introduzida entre duas superfícies móveis elimina o atrito entre elas, facilitando o movimento e reduzindo o desgaste.
A domínio do lubrificante é o petróleo, com uma destilação fracionada; restringir o atrito entre as partes é denominado como Lubrificação e a ciência que a estuda é a tribologia. Um óleo lubrificante é composto de uma apoio, que pode ser mineral ou sintético e um pacote de aditivos que lhe conferem as suas propriedades e determinam suas características.
Quanto melhor for a base menos aditivos terá que, porém, é necessário uma perfeita comunhão entre esses aditivos e a base, uma vez que sem eles, o banco teria condições de lubrificação mínimas. É o mais usado e barato das bases parafínicas ou nafténicas. É obtido após a destilação do barril de crude após o gasoleo e antes que o alcatrão, compreendendo 50% do total do tambor, esse facto, tal como seu preço, fazem com que seja o mais utilizado. 1. Suportar numerosas condições de serviço. 2. Lubrificar a altas temperaturas.
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3. Permanecer estável numa ampla faixa de temperatura. 4. Ter a competência de conviver adequadamente com o líquido refrigerante (visibilidade). 5. Ter um índice de viscosidade grande. 6. Ter hygroscopicity estabelecida, (capacidade de reter umidade). É uma base artificial e, portanto, da ordem de 3 a 5 vezes de maior preço de produzir que a apoio mineral. É fabricado em laboratório e pode, ou não, provir do petróleo.
1.- Hidrocrack. É uma apoio sintética, de origem orgânica, que se obtém da hidrogenización de base mineral pelo recurso de hidrocracking. É o lubrificante sintético mais utilizado pelas companhias petrolíferas, devido ao seu pequeno preço em referência a algumas bases sintéticas e teu excesso de base mineral, proveniente da destilação do petróleo cru para a obtenção de combustíveis fósseis.