Díaz Noci, J. A Escritura Digital
A imprensa escrita é o conjunto de publicações impressas que se diferenciam em função da sua periodicidade, que pode ser diária (em cujo caso, costuma-se chamar diário), semanal (semanário), de quinze em quinze dias (quincenario), mensal (periódico mensal), ou anual (anuário); ou simplesmente jornal. Os antecedentes da difusão escrita de notícias remontam à Antiguidade.
com efeito, em muitas civilizações se distribuiam os acontecimentos em maneira de textos escritos em folhas (papiro, seda ou pergaminho, mais improvavelmente) ou em inscrições públicas (em pedra, metal ou madeira). Estas notícias eram emitidas pelo estado e correspondem ao que atualmente se conhece como propaganda.
Ao mesmo tempo, os viajantes, comerciantes e peregrinos serviam como meios para a propagação de novidades de um a outro lado das distâncias. Algumas vezes estas notícias eram elétricos, e distorcidas, pelos cronistas, passando a fazer fração de seus escritos. As cartas que tomavam estado público e as proclamações eram forma diferente de difusão de notícias, que assim como estavam escritas ao adicionar em documentos oficiais ou não.
- E várias simplificações menores
- 4 Modelo 7: Visão de resultados
- o Que processos têm superior prioridade de melhorar-se
- 3 Estrutura de governança das cooperativas de crédito
- Investir dinheiro em letras
- Faculdade Educacional Criar este artigo de Mosquera
- Onda Web
Com o surgimento da imprensa, a imprensa escrita ficou o primeiro meio de intercomunicação de massas e os carros originais do jornalismo. Se bem que o detalhe seja a sua atividade mais destacada, a imprensa escrita tem, como todo meio de comunicação, as funções de avisar, persuadir, oferecer, formar posição, educar e entreter (habitualmente resumidas pela tríade informar, formar e entreter).
Alguns formatos de publicações da imprensa escrita são o jornal, a revista, boletim, alguns livros e o panfleto. O teu responsável máximo é o chamado do editor-chefe ou editor-chefe. A República Romana fez circular uma lista de eventos, chamada Acta Diurna (‘eventos do dia’), no ano de cinquenta e nove a.
C. Houve uma publicação do governo imperial chinês no ano de 713 d. C. que se chamou Kaiyuan Za Bao (“Notícias Misturadas”). Não obstante, esses precedentes da imprensa escrita não alcançou grande difusão ao não revelar com a circunstância de a reprodução e distribuição em massa. Em 1884, uma imenso surpresa Mergenthaler, concebeu a máquina de linotipo, que molda linhas inteiras de letras com chumbo quente.
Esse invento iniciou toda uma época de trabalho que durou por quase um século. Em 1962, o jornal Los Angeles Times começou a acelerar seus linotipos com fitas perfuradas de computadores RCA, depois de automatizar o procedimento de alinhamento e os hifenes no texto em colunas. Isso aumentou a competência dos operadores manuais dos linotipos em 40 %. Em 1973, a corporação introduziu terminais de correção eletrônicos, que foram imitated pelas corporações Raytheon, Atex e Digital Equipment Corporation, entre novas.