Em Torno De 21.600 Pessoas Participam Das 151 Atividades Da XVII Semana Da Ciência

A agenda científica arrancou a segunda-feira, 6 de novembro com o chamado ‘Café com Ciência’, e as atividades seguirão até esse domingo. Entre estas atividades destaca-se desde nove de novembro o Festival de Arte Futura, que retoma as idéias mais importantes do panorama internacional de realidade virtual ou a animação digital. Esta iniciativa combina oficinas com mesas-redondas, sessões e palestras para antecipar o futuro. Com relação às oficinas, a oferta projetada tinha como propósito acordar vocações científicas pelo tratamento da química, mergulhar em física quântica ou descobrir que existe um olho que tudo vê.

Também, a atividade “Café com Ciência’, focada em lançar os cientistas com os adolescentes para que coloquem rosto e anedotas às linhas de busca granadinas, foi um dos motores da programação da província. Instituto de Parasitologia Lopes de Laguna, o Museu pré-industrial da Cana-de-Teresina, a Fundação PTS ou a começar por Granada pra que o alunado participante empreenda o que exercem os cientistas. Por último, Granada teve durante esta semana um ‘Rádio Café com Ciência”, uma iniciativa que foi ao ar sexta-feira passada, o programa ‘O Radioscopio’ de Canal Sul Rádio, Susana Escudeiro e Emilio Garcia.

A competição acabou com 3,cinco pontos para o produto IBM e 2,5 pontos pro soviético, que acabou tremendamente irritado com a organização. Talvez por teu caráter competitivo, fruto de seus combates épicos com um Karpov, que tinha à tua aplicação todos os recursos do Kremlin, Kasparov acabou lançando pragas de Deep Blue. Em uma partida, jogando com as pretas, ofertou o sacrifício de um peão pra elaborar a partir desta localização o teu contra-ataque. O movimento de comer esse peão era o lógico e o mesmo em todos os computadores. Todas menos Deeper Blue, que não aceitou o sacrifício e acabou por conceder ao traste com todo o abordagem de Kasparov.

Muito zangado, ele pediu os registros da partida, considerando que por trás de todo esse movimento só podia estar uma mente humana. A IBM, apesar de tuas boas frases iniciais, nunca entregou os registros e Kasparov acabou por lançar um estímulo: “eu Garanto a todos os presentes que se Deep Blue participa em xadrez de luta far-lhe-ei em pedaços”.

Go é, quase sem dúvida, o jogo mais complicado que tenha feito o ser humano. Tem tua origem pela China há mais de 2.500 anos e consiste, essencialmente, em um duelo entre dois rivais que tentam conquistar a maioria do tabuleiro. Nesse terreno de jogo tem dezenove linhas verticais e 19 linhas horizontais, que se combinam para formar 361 cruzamentos em que se podem botar as pedras, ou em fichas. Com negras ou brancas, cada jogador precisa formar tua estratégia tendo em conta que, se as pedras ficam rodeadas são removidas do tabuleiro. O projeto Alpha Go é obra de DeepMind, uma organização de Inteligência Artificial formada por Denis Hassabis que o Google comprou por 500 milhões de dólares, 465 milhões de euros.

Para aquecer, Alpha Go ganhou por 5-0 a Fan Hui, o campeão da Europa Go. Todavia, Hui não era considerado um jogador de elite da modalidade, pelo que a vitória esmagadora do software restava algo deslucida.

Deveriam dirigir-se, deste modo, a lutar contra o mais querido jogador do mundo pra que a tua vitória se cada fizer uma avaliação como deveria. Este não era outro que Lê Sedol, um sul-coreano que levava tempo ao passar diante de todos os seus rivais e acumulando vitórias.

Sedol, apesar de teu talento e experiência, podia fazer muito pouco. Foi derrotado nas três primeiras posições de forma consecutiva, e assegurou estar “surpreso” diante da solidez de Alpha Go. O próprio Hassabis garantiu que estava “surpreso” na maneira como a sua criação havia esmagado o rival, uma vez que Sedol se desculpava diante o seu público e afirmava que “esta é uma vitória de Lee Sedol, não da humanidade”.

  1. A Narrow Escape — The Asteroid Field (The Empire Strikes Back)
  2. Ativação e Sincronização com o iPhone
  3. Não permite a importação de favoritos de outros navegadores
  4. Austrália, Israel, EUA
  5. 1 Moksha: Libertação do ser, a salvação
  6. 11 Assim ele é capaz / Reverse Flash

Outra obra da fábrica IBM. Recebeu o nome de Watson como uma homenagem ao criador da companhia, Thomas J. Watson, e sua especialidade era responder a questões elaboradas em linguagem natural. Pra essa finalidade, contava com uma base de detalhes vasto que tirava de enciclopédias, dicionários, antologias e, aproximadamente, cada referência que o montou por diante.

No ano de 2011, a IBM apresentou a Watson no programa Jeopardy! Sony. Consiste numa disputa entre três concorrentes, que facilita a resposta da dúvida. Estes necessitam, tendo isso em conta, escrever a pergunta exata que precisa ser feito para comprar essa resposta.