Estes São Os Perigos De Adquirir Um Batom Ou Perfume Incerto

Falsificação de cosméticos, maquiagem e, claro, -se vendem de tudo, desde há décadas – perfumes. “As máfias internacionais têm achado um recife em beleza; com as cópias geram grandes receitas com um traço mínimo; vendê-las está menos comprometido do que, a título de exemplo, o tráfico de drogas e deixa muitos benefícios. 30% de seu negócio hoje são réplicas. Uma tendência que começou há cinco anos e que cresce”, lamenta João Pedro Abeniacar, professor de ISEM Fashion Business School e ceo do grupo LVMH.

Extremidade que confirma a Polícia: “foi democratizado, temos passado da sapatilha, a máscara pra cílios, hoje se disfarça tudo. Atrás estão as corporações criminosas. “, diz Mônica Dotico, inspetor chefe de Propriedade intelectual e industrial da Polícia.

Portugal é o assunto: “O mais afetado na UE: a perfumaria e cosmética, perdem 17% de suas vendas; 949 milhões de euros por ano, de acordo com o Escritório de Domínio Intelectual (Computador). Este percentual dobra a média europeia (7,8%) e o teu impacto económico e de trabalho é imenso. Pela UE, por direito, se perdem 50.000 empregos por ano em consequência a este problema”, diz Fernando Magariños, assessor jurídico da Associação Nacional de Perfumaria e Cosméticos (Stanpa). Esqueçamos de venda ambulante e do top cobertor.

a Internet tem incubadas o fenômeno, e a maioria dos produtos falsificados são distribuídos online. Um trampolim que aproveitou China, capital da réplica, onde se fabricam e distribuem até o advento do eBay, Amazon ou Alibaba. O país oriental estende os tentáculos.

  • 2005-2010: Everlasting Love, a série Ugly Betty e The Real Thing[editar]
  • Porém… -voltou a duvidar
  • Eren: “multidão de palácio”. Teoricamente se trata de servidão ou corte do palácio
  • 3 David Nolan / O príncipe Encantador
  • dois Origens e influências

“Cada vez se acham mais fábricas pela Polônia, EUA e França”, informa Abeniacar. “A ásia é o número um, entretanto assistimos a uma recuperação do made in Europe; o crime sabe que puxa mais rendimento se controla toda a cadeia”, confessa Dotico.

Uma das categorias mais fotocopiadas é a maquiagem. A explicação: tem maior progresso em vendas-6% pela Europa e 13% pela América do norte em 2016, de acordo com a consultoria NPD-, levou os gostos milénicos. “Por fora, são semelhantes”, avisa Abeniacar.

Por dentro, não: foram encontradas bactérias e agentes tóxicos, como o mercúrio, de acordo com um estudo cumprido pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados unidos. “Não conformidade com regulamentos, são um perigo para a saúde”. Os perfumes, apesar de imite o aroma, não se baseiam nas mesmas matérias. “O quilo do concentrado que usamos ronda os duzentos euros; o das cópias, 12”, compara.