História Da Constituição: A Mulher No Império Chinês
A maquiagem é uma prática que existe desde os tempos mais remotos, usado tal em mulheres como em homens, segundo as diferentes culturas. É assim que a China não foi uma exceção, desde o século III a. C. as mulheres usavam maquiagem de tipo artesanal feito à base de produtos naturais. A cultura chinesa, da mesma forma algumas culturas asiáticas, buscava a empalidecer as peles dado que a pele branca era associada ao poder e às altas classes sociais, como essa de conferindo uma imagem de fraqueza da mulher. A toda a hora foi favorecido e considerado elegante a mulher de pequena proporção, com pele pálida, pele delicada e bem cuidada, dentes brancos e olhos luminosos.
No decorrer da história da China Imperial, a maquiagem adotou diferentes características de acordo com as diferentes dinastias que houve, contudo mantendo tua essência. Ao longo da Dinastia Qin (221.C. a 206.C.) e a Dinastia Han (206 a.C. a 220 d.C.), a moral das mulheres era considerada muito valiosa, muito mais do que até já a tua beldade física.
- Alta qualidade: cantos reforçados para uma maior resistência
- Construções do sul
- 2 Do latim clássico ao latim vulgar
- Uma apoio de maquiagem em pó
- 2 Maquiagem fashion
- 5 Acessórios e veículos
- 1 Prostituição, educação sexual e penicilina
- 123 Re:Como você vai
nesse tempo, os chineses começaram a unir a cor da pele clara ou branca com o poder. Fornece-Se a idéia de que por trás de uma camada grossa de maquiagem branca se obtém a competência de ocultar as “faltas” e gera uma aura de mistério, a mulher. As mulheres coloreaban o lábio inferior, desenhando uma amplo mancha, no tempo em que que o lábio superior com uma de um tamanho menor. Pra colorir os lábios usavam pigmentos de cores que obtinham dos sucos de plantas, minerais ou sangue animal.
O mais comum era o chamado Vermelhão, que era um composto de mercúrio, que dava uma cor vermelho excessivo e radiante. Não obstante, o Vermelhão, devido à sua ausência de adesão não durava muito e com a temperatura dos lábios a cor fica publica teu primeiro serviço.
Em consequência a isto, depois se adicionou cera mineral e gordura animal pra resolver esse defeito. Nasceu, desse jeito, o que chamaríamos hoje em dia, o primeiro batom. No decorrer da Dinastia Sui e Tang, entre 590, 917, os lábios passaram a ser coloridos em maneira de cereja. Também, agora não se usava o peculiar batom em barra ou pasta guardada em uma caixa, mas que era uma barra circular, o que facilitou a tua transporte. Assim como é considerável mencionar que durante a Dinastia Tang foi dada importância às sobrancelhas.
As sobrancelhas necessitam ser afiadas, de modo pontiaguda e em tons escuros. Pro final da Dinastia Tang, a cor de pintar os lábios for alterado, você passa do vermelho para o preto, entretanto devido ao alto embate visual dramático no rosto, não dura longo tempo, esta modificação de cor.
Durante a Dinastia Song (960 a 1279) e a Dinastia Ming (1368 a 1644) voltou a colorir os lábios com a forma de cereja, mas respeitando muito mais o contorno e comissuras dos lábios. Você sabia sobre esta forma típico antiga de maquiagem? Você encontra que poderia tornar-se uma tendência atualmente? Você atreverías a testá-lo?
O novo fracasso sofrido por se cuidar de resolver esse conteúdo, por meios destituídos de toda idéia pecuniária, de novo confirma o sustentado em numerosas oportunidades pelo D. E. 4 anos depois, o prefeito Carlos T. de Alvear, que lhe concedeu o serviço elétrico da cidade de CATE, em uma sessão que causou escândalo nos jornais da data. Em 1903 a CATE assinou um acordo com as companhias inglesas distribuindo-se o mercado, ficando o monopólio de fornecimento de energia elétrica em poder exclusivo dos alemães e a rede tranviaria em poder exclusivo dos ingleses. Iniciava-Se, portanto, um recurso de trustificación que possa vir a afetar toda a economia argentina e o que acontecerá no decorrer da Primeira Luta Mundial.
Em 1905, CATE possuía instalados 25.000 kW de potência com tecnologia alemã. A amplo extensão do período foi associada à corrupção e despertou suspeitas entre os jornalistas da data. Institui obrigações que abrumarán manhã ao bairro; negligencia a antevisão que seriam garantias certas de melhoramento e de conquistas econômicas e administrativas; escraviza a Municipalidade de Buenos Aires, a uma organização estrangeira por uma etapa de cinquenta anos. Estabelecia-Se, além do mais, um fundo de previdência ou renovação, uma sorte de garantia paga pelas taxas que assegurava que ao terminar a autorização de todas as instalações passariam ao Estado em perfeito estado de conservação. Em 1910, a CATE inaugura a Central Dock Sud, com uma competência de 67.000 kW, sendo desta maneira a maior usina de criação de energia elétrica da América Latina.