O Cartaz Número 5

Já está aberta a votação popular pra que as pessoas empadronadas em Pamplona possam escolher o cartaz das festas de San Fermín 2013 entre os 8 finalistas selecionados pelo júri. O júri do concurso, que esteve reunido a partir das 9.30 horas, pela Sala de Armas da Cidadela, deu-se a dominar as 8 obras finalistas.

Entre elas sairá escolhida a imagem que anunciará as festas deste ano. Do mesmo jeito que nas 3 últimas edições, é proibido tornar pública a autoria do cartaz ao longo do procedimento do concurso. O júri descreveu com a participação de três técnicos especialistas em design e arte: David Alegria, David Arratibel e Txaro Fontalba.

caixa de número 1, intitulado “Loucos por festa’, é uma representação de um teste de Rochard com uma cabeça de touro. O cartaz número dois é um retrato de San Fermín, intitulado ‘Santo’. A obra, com o número 3, intitulado “Momentos de San Fermín’ e é protagonizado por um texto que diz ‘Eu gosto muito de abraços, após o chupinazo’, a respeito de um fundo branco. O quarto, intitulado ‘Check-in’, é um sinal que lembra um bilhete de avião, que tem como destino o ‘aeroporto’ de San Fermín com as siglas SFM.

O cartaz número 5, intitulado ‘Canan’, representa o mapa de Pamplona em preto sobre vermelho, com alguns traços brancos, onde o rio Arga representa os chifres do touro e algumas das ruas representam a cabeça do cornífero. O sexto, que leva o título de ‘Cais de pinça’, coletar, precisamente, a imagem de um cais de pinça e jogue com os reflexos pra evocar os chifres de um touro. O sétimo, que se intitula ‘Naif’, que recolhe ideogramas de corredores e touros no fechamento sobre um fundo branco. Finalmente, o cartaz número 8, que se intitula ‘Yum’, é uma massa vermelha com um ‘mordida’ que deixa um espaço em branco pela cota superior direita.

A votação popular, que se faz pelo sexto ano consecutivo, permanecerá aberta até o dia 29 de abril. O 010 atende de segunda a sexta-feira, das oito às dezenove horas, e aos sábados de 9: Trinta às 13: 30 horas. Quinta-feira, entrará em funcionamento a terceira estrada pra votar, que será presencialmente em os 7 centros da rede civivox (Condestável, São Jorge, Iturrama, Jus a Rocha, Mendillorri, Urbanização e Milagrosa).

  • Indústria: 29.1%
  • 15 a respeito da natureza em geral
  • Monga (nesse lugar)
  • vinte e sete de abril de 2016 | 08:25
  • 15 REVERSIONES E Outras MODIFICAÇÕES SEUS Artigos TOCADOS POR MIM (sic)
  • Estabilidade econômica

Ali serão instalados em torno de urnas em que os registados em Pamplona poderão depositar teu voto através de cédulas preparadas pra isso e que podem achar nos próprios centros. De segunda a sexta-feira civivox de Iturrama, Mendillorri e São Jorge estão abertas das nove às 21 horas e Condestável, Urbanização, Jus a Rocha e Milagrosa, de nove às 14 horas e das dezessete às vinte e um horas.

Os sábados, todos os centros abrem das 9 às 14 horas e das dezessete às 21 horas. Aos domingos e feriados, os civivox permanecerão fechados. Só conseguem votar pra escolher o cartaz que anunciará as festas de San Fermín de 2013 os registados em Pamplona.

Pra esta finalidade, é requisito pela hora de votar por qualquer das vias acordadas expor o cartão de IDENTIFICAÇÃO, NIE ou passaporte, primeiro nome e sobrenome. Os 8 cartazes finalistas serão expostos durante o recurso de votação, até o dia vinte e nove de abril, no pátio do Palácio do Condestável. Ademais, o barrete cardinalício realizará uma apresentação com as cem obras selecionadas esse ano, entre as quais se acham as oito finalistas. Este ano foram recebidas 451 cartazes do concurso.

Como júri profissional estiveram 3 técnicos especialistas em design e arte: David Alegria, David Arratibel e Txaro Fontalba. O júri foi concluída com a diretora de Educação e Cultura, Teresa Lasheras, e pelo pessoal técnico e administrativo da área de Cultura. Foi convidado por cortesia, Jean René Etchegaray, vereador da Cultura da câmara Municipal de Baiona, que esteve representado por Marie-Hélène Chabaud-Nadin, conselheira delegada municipal de Cooperação Internacional e Parcerias que vai com voz, contudo sem voto.