O Menu Do Dia Mais Barato Do Povo

Os bares dos mercados, às vezes, deparam surpresas agradáveis. No caso do Mercado de Huelin -um bairro da cidade de Málaga – mais do que uma surpresa esconde o que parece quase um milagre: um menu do dia três euros. Apesar de a cidade ir por ter os menus do dia mais económicos do país, esse oferecido pelo bar com o mesmo nome que o mercado e o bairro rompendo todos os records.

O mais barato do Brasil, nos confirma Adrián do outro lado da barra, quando lhe contamos o que temos chegado até ali pelo chivatazo sobre isto um menu muito económico. Há quase quatro anos fornecido, em vista disso que -explica – é um desses segredos, a voz da cidade, e que, inclusive, tem saído pela televisão. É alguma coisa mais de um e alguns dos convencionais de imediato ocupam a sua cadeira para certificar-se de que não ficam sem o teu prato favorito por este menu que começa a ser servido por meio da uma e meia.

Primeiro, segundo, sobremesa ou café, bebida e pão por três euros. O que custa uma cana no centro de Madrid e Barcelona se te despistas um pouco e acabou em qualquer ambiente pra turistas, por puxar a comparação acessível.

  1. Nove God Hates Us All (2001-2005)
  2. Vigésima sexta temporada e a primeira série nas mãos da Hasbro, Power Rangers Beast Morphers
  3. um Estrutura do órgão de administração[editar]
  4. Indonésia – Mr. Kusnadi

realmente, a incerteza econômica foi o motor desta idéia com espírito de mercado e de bairro. De imediato passaram anos e, apesar de há longo tempo que se ouve a frase recuperação e desenvolvimento -mais para os números macroeconômicos ou nas contas das grandes corporações do que em famílias-, a ideia é mantê-la. Uma questão que convida a ponderar que, mesmo que possa parecer improvável, os números saem no bar do mercado de Huelin. Qual é o truque?

“Uma bacana cozinheira, que fornece um frango e lhe faz uma maravilha”, garantem. A boa cozinheira é chamado Chiqui e se move entre as panelas que defumam. Fora da cozinha chega o cheiro dos pimentões verdes recém-fritos. Prontamente está quase pela hora e você necessita começar a auxiliar. Sua irmã, Mame, é o chefe, seu filho Adriano em barra… No total de seis pessoas trabalham neste local, a maioria da família.

É segunda-feira e não há peixe, comentam antes de listar os pratos de um menu que tem uns fixos, contudo que vai variando de acordo com o que tiver no mercado e o valor que tem, claro. De primeiro, hoje há lentilha, salada, macarrão -há a todo o momento um prato de massa – e cassetetes, nome de málaga para o salmorejo.

Mame vai cantando os pratos e tomando nota. A diversos lhes conhece pelo nome e entende até já suas preferências, por se toca contornar a última ração de um dos pratos. Quarta-feira e sábado -só fecha aos domingos – há arroz.

E parabéns, segundo nos assegura uma das pessoas ao acompanhar que vai tomando nota. E a tortilha de batata assim como espetacular, complementa outro dos paroquianos. O último prato abundante em lentilhas sai da cozinha, sempre que alguns dão sensacional conta de cassetetes. Os segundos (lombo de porco, batatas com ovos, pimentão verde, frango ao alho…) começam a repartir-se por as mesas em prazeroso ritmo. O suficiente para servir mais de cinquenta menus a cada dia, o boteco do mercado, que bem como podes se orgulhar de ser o mais econômico da cidade.

O bar abre às 5 e meia da manhã para responder os menores-almoços dos primeiros revendedores, que servem para os postos do mercado à primeira hora. Sobremesa -fruta se o valor não está atirando – ou café ou infusão completam esse excelente menu que também poderá solicitar pra viagem.