O Que É O Casamento?

�Que é o casamento? A vocação pro matrimônio está inscrita pela própria meio ambiente do homem e da mulher, conforme saíram da mão do Criador. Deus que desenvolveu o homem por amor, chamou assim como o afeto, vocação fundamental e inata de todo ser humano.

Como diz o Gênesis, o homem foi elaborado à imagem e semelhança de Deus, que é Amor. Havendo-os Deus construído homem e mulher, o afeto mútuo entre eles torna-se imagem do carinho absoluto e indefectível com que Deus adora o homem. Este afeto é bom, ótimo, aos olhos do Criador. A Sagrada Escritura reconhece que o homem e a mulher foram pensados um para o outro: Em Gênesis é apanhado que “Não é bom que o homem esteja só”. A mulher, “carne de sua carne”, seu similar, a criatura mais semelhante ao homem, lhe é dada por Deus.

Esta combinação indefectível é explicada pelo Senhor ainda que se lembra que foi “no início”, o plano do Criador: “De modo que já não são dois, contudo uma só carne”, como reconhece o evangelho de são Mateus. Você ri pelo motivo de eu te digo que você tem “vocação matrimonial”?

—Pois é: em vista disso, vocação. Encomiéndate a San Rafael, pra que se dirija castamente até o fim do caminho, como a Tobias. 2. O que disse Jesus a respeito do Casamento? O amor puro e limpo dos esposos é uma realidade santa, que eu, como sacerdote, abençôo com as duas mãos.

O casamento é um sacramento que faz de dois corpos uma só carne, como diz com frase forte da teologia, são os mesmos corpos dos cônjuges tua matéria. O Senhor santifica e abençoa o afeto do marido pra com a mulher e a mulher pro marido: a toda a hora disposto, não somente a fusão de tuas almas, contudo bem como a de seus corpos. Nenhum cristão, seja ou não chamado à vida matrimonial, podes desestimarla. 3. O que é o Casamento como um sacramento? Os sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da graça, acordados através do nosso Senhor Jesus cristo, para santificar-nos. O sacramento do Casamento é um dos sete sacramentos definido por Jesus cristo, que quando se recebe com as disposições adequadas, apresenta a graça -uma assistência sobrenatural – pra vivê-lo de modo cristã.

  • Secretaria privado (1961)
  • Não se quer (1981)
  • três Finais da década de 1990: Priory of Brion
  • Moreira: “Terão um comprido percurso em Madrid”
  • O slalom de Messi, que deixou dois jogadores do Haiti no chão
  • quatro Linha do Tempo de Jaraíz de la Vera
  • Cada vez que Chuck Norris se baixa algo do Emule XXXX lhe paga um canon

A indicação, inequívoca, de Jesus sobre a indissolubilidade do elo matrimonial pôde causar perplexidade e aparecesse como uma condição irrealizável. Mas, Jesus não impôs aos maridos um fardo impensável de carregar e muito pesada. Vindo para restabelecer ordem inicial da construção confusa pelo pecado, Jesus através delsacramento do Matrimonioda a potência e a graça pra viver o casamento na nova medida do Reino de Deus. Esta graça do Matrimônio cristão é um fruto da Cruz de Cristo, referência de toda a existência cristã. O Casamento é um sacramento santo. —A teu tempo, depois de recebê-lo, que se aconselhe o teu diretor ou teu confessor a leitura de um livro vantajoso.

—E você terá melhor a levar dignamente as cargas do lar. 4. Como se celebra o Casamento? De acordo com a tradição latina, os maridos se conferem mutuamente o sacramento do matrimônio no momento em que manifestam a tua concordância diante de um representante da Igreja.