Qual O Desporto Que Escolher Se Conduzir Tempo Parado

O novo ano vem carregado de boas intenções. Uma delas é o abandono de uma vida sedentária. Se você conduzir bastante tempo sem sair, Antes de mais nada, aconselha Javier Gonzalez, especialista em fitness e diretor do espaço JG Fitnnes Coaching, “carecemos captar que não queremos correr antes de caminhar, como se diz popularmente.

Desde que começamos a fazer exercício é melhor fazê-lo de modo individual ou com um grupo de pessoas que se encontrem na mesma circunstância pra não deslocar-se atrás dos objetivos e desmotivarte. Poderíamos começar por caminhar a passo suave, nadar, percorrer de bicicleta… esportes que não impliquem uma carga excessiva, em tão alto grau a grau físico como emocional”. Pra Guillermo Rodríguez Fabian, médico desportivo do Instituto Avanfi, a primeira coisa é perguntar por que surge a necessidade de fazer esporte agora. Há algumas dúvidas que se colocam: você tem vários anos sem fazer esportes e ter recomendado iniciar atividade esportiva por sua saúde. Por este caso, a primeira coisa é olhar que a atividade que você poderá gostar mais.

desejamos Sempre localizar uma atividade que nos apeteça um pouco, como pode ser caminhada, a dança, os esportes tipo tai-chi ou yoga, etc., O começo tem que ser muito progressivo sem que numa sessão tenhamos as famosas dores musculares. Se um paciente que não adora esportes e lhe contamos que os primeiros dias em cima vai ter dores, insuficiente, vamos começar. Nestes casos é sério uma bacana motivação, e, pra esta finalidade, fazer esportes variados e, na companhia costuma auxiliar muito a prosseguir a fazê-lo. Fazia esporte e parou há anos, no entanto sem demora você quer continuar.

Pra esta finalidade, você tem que iniciar uma atividade que lhe permita começar a ter um condicionamento físico adequado, como podes ser o correr e fazer exercícios de alongamento e endurecimento suave. Não tente fazer desporto com a mesma intensidade que fazia antecipadamente; faça um condicionamento progressivo. Pelo inverso, practicabas esporte e tenha deixado recentemente.

A vasto recomendação é iniciar essa atividade a 50 por cento da intensidade com que a realizava antes. Agora vai pegar a maneira física, no entanto já não estamos a fazer ou o mesmo número de sessões, nem a mesma intensidade que nós fazíamos.

O segundo a ter em conta, diz Rodríguez Fabian, é olhar a idade que temos: Em idosos, o que procuramos, principalmente, é a mobilidade articular e, em um segundo plano, a força. Neste grupo de pacientes, faremos exercícios de elasticidade de intensidade moderada e esportes com miúdo embate associar. Entre esses esportes estará percorrer, aquarunnig ou esportes com um componente mental tipo yoga, tai-chi e Pilates.

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Em adultos com obrigações trabalhistas e familiares onde existe insuficiente tempo para a realização do esporte somos acostumados orientar esportes que libertem do stress da vida quotidiana. Um dos melhores esportes, pela sua simplicidade para fazê-lo, é o running. Em geral, tem um enorme componente aeróbico. Isto isto é que podes ser praticado por pessoas com pouca maneira física, sem muito risco de lesões.

existem Bem como os desportos de ginásio, onde se busca, em pouco tempo, fazer uma atividade física intensa tipo CrossFit com uma componente fundamentalmente anaeróbico (só é recomendado destinado a pessoas com uma maneira física adequada). O objetivo que queremos conseguir? O terceiro é visualizar o propósito que buscamos, expõe o médico desportivo de Avanfi. Se o seu intuito é uma boa maneira física, haverá que fazer desportos aeróbicos tipo caminhada, ou running, como os exercícios de potência com pesos livres ou esportes tipo TRX ou CrossFit.

Se o que você quer é perder calorias, combinaremos assim como esportes aeróbicos com esportes de força tipo percorrer depressa, elíptica ou aulas de grupo de fitness. Todos esses grupos tem em comum uma coisa fundamental, e é que em toda a primeira coisa que vamos trabalhar é um condicionamento físico adequado para impedir lesões. “Até que não tenhamos uma resistência física carecemos arredar-nos de esportes de alta intensidade e encontro (CrossFit, correr por diversos quilômetros…)”, adverte González.