X Legislatura De Cantabria

Parlamento de Cantabria. As eleições foram realizadas no dia vince e seis de maio de 2019, no âmbito das eleições autonómicas de Espanha. O Partido Regionalista de Cantabria obteve quatorze (trinta e cinco deputados que, juntamente com os sete do Partido Socialista de portugal, permitiu obter a maioria absoluta e renovar o governo de coalizão PRC-PSOE. Durante a x legislatura, o Parlamento é composto de cinco grupos parlamentares, 4 próprios e o grupo misto.

em 26 de maio de 2019, se celebraram eleições em 12 das 17 comunidades autónomas espanholas e duas cidades autónomas. Em Espanha, pela primeira vez na sua história, o Partido Regionalista de Cantabria se levantou com a vitória obtendo catorze lugares, às 4 da maioria absoluta. O Partido Popular, apesar de perdendo apoios, manteve-se como segunda potência, seguido do Partido Socialista e Cidadãos, esses dois últimos melhorando os seus resultados eleitorais.

Vox entrou no parlamento regional, com dois deputados. O Parlamento da Espanha ficou constituído, às 6 da tarde de quinta-feira, vinte de junho de 2019. Nesse mesmo dia assim como foram designados os membros da Mesa do Parlamento.

  • O documentário foi coletado há pouco tempo por Ricardo Pérez Montfort em Michoacán
  • cinco Europa 5.5.5.1 Europa Ocidental
  • O advogado santiaguenho José Benjamim Pinto (por província)
  • 1Co 9:12 por não botar .. estorvo ao e de Cristo
  • 28 de maio

O pacto PRC-PSC permitiu a eleição de José Gómez Gómez como presidente do Parlamento cantábrica. Para a x legislatura, constituíram um total de 5 grupos parlamentares. Desses 5, quatro são do próprio grupo daqueles partidos políticos que cumpriram os requisitos regulamentares e o quinto é o grupo misto, composto integralmente por dois deputados de Vox que não atingiram tais requisitos.

em dezenove de junho de 2019, regionalistas e socialistas renovaram o pacto de governo da anterior legislatura. Este novo pacto e estabeleceu um governo formado pelo presidente, pelo vice-presidente e 10 conselheiros, dos quais 5 foram para o PRC e quatro para o PSC. Em consequência a este pacto, no dia vinte e sete de junho, foi consumada a posse do presidente.

No dia seguinte, o rei Filipe VI nomeou de forma oficial a Revilla como presidente da Comunidade Autônoma, com o endosso do presidente em funções do Governo, Carmen Calvo. Miguel Ángel Revilla, tomou posse do cargo no dia vinte e nove de junho de 2019, no Parlamento de Espanha.

Os conselheiros do governo cantábrica tomaram igualmente posse do cargo no dia oito de julho. O novo governo foi a fabricação de uma novena, concierge ficando o governo com cinco secretarias para o PRC e quatro para o PSC-PSOE. ↑ “Decreto 3/2019, de um de abril, de convocação de eleições pro Parlamento da Espanha.”. ↑ “O PRC ganha as eleições, na primeira vez, e Revilla permanecerá como presidente da Cantábria”. ↑ EP, Cadena SER (27 de maio de 2019). “Podemos apaga-se do Parlamento de Cantabria”.

↑ Press, Europa (vinte de junho de 2019). “O socialista José Gómez, eleito presidente do Parlamento da Espanha”. ↑ Cantabria, ALERTA O Jornal. “Revilla e Zuloaga assinam o pacto PRC-PSOE”. ALERTA O Jornal de Cantabria. ↑ “O próximo Governo de Cantabria terá 9 secretarias”.

↑ a b Decreto Real 409/2019, de vinte e oito de junho, o qual é nomeado Presidente da Comunidade Autónoma da Cantábria, a dom Miguel Ángel Revilla Roíz.”. ↑ Cantabria, eldiario é. “Revilla toma posse como presidente da Cantábria: “Vamos prosseguir aproximado, no entanto com mais potência””. ↑ Cantabria, eldiario é. “O novo Governo de Cantabria dê a caminhar com a tomada de posse dos conselheiros do PRC e o PSOE”. ↑ Silva, Gaivota. “Guilherme Branco, Marina Lombó, Paula Fernandes, Francisco Martinho e José Luis Gochicoa, conselheiros do PRC no novo Governo de Cantabria”.

Barcelona. tria, 96. entio. 3. T’eoperem. 4AM10ASPmdasyjnuy DULCEjovenygrataoompsllla, CRÉDITOS ea 46 6, do 323-28-91. – 323-28-98. OTO. LETRAS SEM LIMITE U505 duzentos m.2 em volta dat 346-28-98. sart.conivência estável Eocr lasa. NOSALTRES ao InduS Camp-Nos. Tei. 3355451 de dois CÓMPRO fábrica posições t.devem de sgb.